Como Limpar Geladeira

Nesse artigo vamos falar um pouco de como limpar a geladeira com muito cuidado sem danificá-la.

Muita gente depois que adquire a sua nova geladeira inox pensa “Ai que bom! Tenho uma geladeira inox e agora não preciso mais me preocupar com geladeira enferrujando!”, mas isso é um equivoco, qualquer material que não seja bem cuidado ou não siga suas instruções ou por mal uso, acaba se deteriorante seja ela qual for.

Você deve tomar todo um cuidado para fazer a limpeza da geladeira antes de começar a fazer qualquer coisa.

Primeiramente, desligue a geladeira da energia elétrica removendo o plugue da tomada. Não limpe a geladeira com ela ligada. Nunca faça a limpeza de sua geladeira utilizando álcool, tinner ou qualquer outro fluído inflamável, produtos abrasivos como vinagres, detergente, pois isso danificará a proteção envernizada que o inox tem e suas peças.

Depois de limpar a geladeira, coloque novamente as prateleiras e gavetas na geladeira corretamente. Se por acaso ocorreu de você derramar algum alimento no interior da geladeira, limpe imediatamente, pois diversos alimentos podem causar manchas, deixar odor, etc.

Uma outra dica muito importante é que você não deve usar espátulas metálicas, esponjas de aço, escovas que podem danificar e estragar a parte interna da geladeira.

Na parte externa, para ter uma melhor limpeza, mergulhe um pano num recipiente de água morna com sabão neutro e então com o pano úmido, passe na geladeira e seque com cautela.

Não é porque é inox que você não vai precisar cuidar da geladeira, ou então que ela nunca irá entrar em corrosão. Se ela não tiver um bom cuidado isso vai acontecer sim, mais cedo ou mais tarde, portanto, siga as dicas aqui do site, mas nunca deixe de olhar como limpar a sua geladeira no manual de instrução dela.

01. março 2013 por Lidiane Clezar
Categoria: Geladeiras | Tags: , |

Leave a Reply

Required fields are marked *